top of page

MINHA HISTÓRIA

Mineira de Itajubá, em 2007 fui para São José dos Campos, São Paulo, onde moro até hoje, para trabalhar na área de TI.


Em 2013, fui diagnosticada com uma doença neuromuscular rara e, apesar de não ter recebido o diagnóstico correto na época, iniciei um tratamento de reabilitação para melhorar minha qualidade de vida, pois eu percebia uma perda de força progressiva, além de muita fadiga, principalmente, do lado esquerdo do corpo.
 

Esse tratamento acabou me deixando mais fraca e cansada. Tive uma piora da qualidade de vida, perdi força, ganhei aproximadamente 10 kg em poucos meses, sentia dores o tempo todo, tive algumas quedas na rua (o que, até então, nunca havia acontecido antes), perdi o emprego e minha vida virou de cabeça para baixo.
 

O tratamento que deveria me reabilitar não estava trazendo os resultados esperados. Desconfiada do diagnóstico e mesmo ainda tomando as medicações indicadas pelo médico, continuei buscando ajuda e fazendo pesquisas intensas com meu marido. Buscamos outros médicos especialistas em doenças neuromusculares, até que, em 2015, após exame de DNA tivemos o diagnóstico correto

Flavia Leite Nutricionista.png
Flavia_2_edited.png

Com o diagnóstico de manifestante da Distrofia Muscular de Duchenne, que é uma doença neuromuscular progressiva, preocupada com o ganho de peso (por já ter a musculatura fraca por conta da doença) e pesquisando sobre suplementos, comecei a me interessar cada vez mais pela nutrição e me apaixonei pela área.

 

Em busca de profissionais que pudessem me auxiliar na perda de peso, percebi a realidade do desconhecimento e falta de empatia por parte de muitos profissionais, que se assustavam quando eu relatava ser uma pessoa com deficiência.


Em uma das minhas pesquisas conheci o resveratrol e todos os benefícios que ele poderia trazer para a minha saúde. Iniciei o uso (com o acompanhamento da minha nova médica) e fui percebendo o poder dos alimentos na minha saúde - neste ponto, já comecei a me inclinar a estudar nutrição como uma graduação. A fitoterapia veio depois e é minha segunda paixão.
 

A nutrição é incrível e pode trazer benefícios para todas as pessoas, com e sem doenças! Mesmo com o diagnóstico de uma patologia sem cura é possível melhorar a sua qualidade de vida. Sentir dor o tempo todo não é normal!

 

Não estou prometendo que a nutrição vai resultar em cura, mas com certeza ela pode contribuir, e muito, para que você tenha melhor qualidade de vida, seja feliz e continue a lutar pelos seus sonhos.

CONSULTAS

Quer saber como posso te ajudar? Agende sua consulta e vamos conversar!

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Nutricionista formada pela UNIVAP, Universidade do Vale do Paraíba, com honra ao mérito de melhor aluna.

 

Tenho especialização em Nutrição e Atividade Física na Saúde e na Doença, pela UNIFESP, e  também uma pós-graduação e lato sensu em Fitoterapia Funcional, pela Faculdade de Saúde da Santa Casa de São Paulo.

Certificado de Honra ao Mérito.jpg

Fale comigo

Obrigado pelo envio!

Agenda consulta online 

12 99126-4755

Redes sociais

  • whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
bottom of page